sábado, 2 de fevereiro de 2013


Mudanças Ambientais Globais e a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


No centro das discussões mundiais, o tema Mudanças Ambientais Globais também faz parte das discussões brasileiras, notadamente da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
    O processo da Conferência já iniciou em todo o Brasil. Estados, por meio de suas secretarias de educação, devem realizar as Oficinas Preparatórias. Escolas de nível fundamental (do 6º ao 9º ano), da rede pública e particular, são convidadas a participar do processo realizando, em seu local, as Conferências das Escolas.
     As Mudanças Ambientais Globais estão presentes nas discussões por meio das temáticas: água, terra, fogo e ar. A IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente traz ainda a discussão sobre escolas sustentáveis.
     Vocês devem pensar o que cada um de nós a ver com isso? Eu ousaria dizer que cada um de nós tem absolutamente tudo a ver com isso, por exemplo, com a necessária participação no processo de discussão, que tem as conferências um excelente lócus de compartilhamento de informações.
Fonte:MEC
Fonte:MEC
     Somos nós, seres humanos, que vivemos neste Planeta e deveríamos prezar por sua qualidade, para que tivéssemos como consequência a certeza de que teremos estoques ambientais suficientes, em quantidade e qualidade, para nós e para nossos filhos, para provermos nossas necessidades básicas.
     Diria, ainda, que às vezes é fácil apontar responsáveis por algo que, voluntária ou involuntariamente, nos omitimos de realizar, a exemplo de promovermos mudanças no nosso local de trabalho ou de estudo.
     Fica o convite a todos. E o convite é recorrente, pois não é a primeira vez que comentamos aqui sobre a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
    O MEC (Ministério da Educação) tem a expectativa de atingir de 15 mil a 20 mil escolas em todo o país, nesta discussão das escolas sustentáveis e das Mudanças Ambientais Globais.
30/01/2013

Por: Camila, Jéssica e Peterson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário