Vamos Evitar Isto:
sábado, 5 de outubro de 2013
A Terra Pede Socorro
Todos sabemos que a Terra está se degradando cada vez mais. Devemos parar com este conformismo e começar a nos mobilizar para mudar o quanto possível esta situação. Sim, podemos mudar este quadro da vida na Terra que está com sua qualidade caindo cada vez mais. Vamos dar as mãos e agir juntos para mudar este quadro. Devemos reciclar, parar de consumir a cada dia. Tudo depende de sairmos da nossa zona de conforto. VAMOS MUDAR O MUNDO!!
Vamos Evitar Isto:
Vamos Evitar Isto:
sábado, 23 de fevereiro de 2013
http://www.youtube.com/watch?v=4S_YQVaoJbg
A delegada do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) de Curitiba, Paula Brisola, indiciou a médica Virgínia Soares de Souza pelas mortes ocorridas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba. Para a polícia, se trata de homicídio qualificado, porque as pessoas não tinham chance de se defender.
A médica Virgínia Soares de Souza, que dirigia o setor de UTI do hospital, foi presa na manhã de terça-feira (19) em uma operação que investiga uma série de mortes na UTI do segundo maior hospital da cidade. A médica prestou depoimento na tarde de terça-feira, mas o conteúdo não foi divulgado em virtude do sigilo.
“Se havia consentimento das vítimas ou dos parentes faz parte da investigação. Ainda não está descartado”, explicou a delegada. Ela disse que todas as denúncias serão investigadas, e caso seja constatada a indução à morte com o consentimento dos pacientes ficará configurada a prática de eutanásia. De acordo com o Código Penal Brasileiro, eutanásia se enquadra no artigo 121, homicídio, com pena entre 6 e 20 anos de prisão.
O sigilo do caso foi solicitado pela delegada devido à gravidade do caso e à comoção pública que o assunto provoca. A delegada também disse que há indícios suficientes para o inquérito policial, mas que eles ainda não podem ser revelados em razão ao sigilo de Justiça. De acordo com a O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Micheloto, afirmou que outras pessoas – que trabalharam e trabalham na UTI – estão sendo investigadas e que se for confirmada a participação de outras pessoas, poderá ser considerada formação de quadrilha. “Ainda não sei dizer quantos envolvidos ou quantos óbitos”, relatou Micheloto.A delegada afirmou que a prisão temporária da médica foi para a segurança dos pacientes da UTI e também para o prosseguimento da investigação, que foi iniciada há um ano com um dossiê da Ouvidoria Geral do Estado entregue ao Ministério Público e, posteriormente, ao Nucrisa. Porém, segundo a delegada, os casos podem ter começado ainda antes, mas, por enquanto, não há como precisar quando nem quantificá-los.
DIREITOS HUMANOS*
*Palestra proferida na Câmara Municipal de Casa Branca.
Os Direitos Humanos chegam, nos últimos anos do século XX e início desde como uma imposição da comunidade dos homens, traduzida em tratados e convenções internacionais, ingressando por essa via na legislação ordinária dos Estados configurando todo o processo que serve de fundamento maior à própria democracia, agora, não apenas assentada na representação, mas, sobretudo, na participação.
Diante desse quadro, os Direitos Humanos passaram a ser considerados como disciplina autônoma, não só do ponto de vista teórico, mas também prático, levedando, por assim dizer, o conjunto de leis que compõem o ordenamento jurídico dos Estados democráticos.
Muito embora a luta pelos Direitos Humanos não seja propriamente um movimento de nossos dias, a expressão “Direitos Humanos” já aparece mencionada nos primeiros documentos que qualificaram os embates que ocorreram nas lutas contra o poder absoluto, sobretudo, no final do século XVIII, em especial na “declaração de Independência dos Estados Unidos da América” e depois nos atos que na própria América do Norte e na Europa buscaram normatizar as conquistas populares que se pretendia alcançar, como resultado dos embates que resultaram no fim da monarquia francesa da casa dos “Bourbons”, e conseqüente instituição de um Estado burguês, pretensamente democrático.
Daí a consideração de que são Direitos Humanos aqueles que nascem com a pessoa humana e que vão desde o reconhecimento dos direitos do nascituro até a integral garantia dos direitos do cidadão.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
E o futurO ?
A questão não é pensar no futuro mas sim agir no agora... Aprender com os erros passados, se orgulhar das vitórias e lutar, sim lutar correr se mecher por algo diferente, pelo melhor por mais vidas, justiça. O importante é o agora, sempre será... Pois investir no hoje de toda forma já é pensar no futurO.
Claudinéia F.
ELEMENTOS E CATEGORIAS DE EMPRESA
Existem vários tipos de empresas no meio empresarial
como:
SOCIEDADE
LIMITADA: É aquela q reúne dois ou mais sócios para procurar
atividades organizadas para a produção e
a circulação de bens e serviços construindo o elemento da empresa;
EMPRESARIO
INDIVIDUAL: É uma empresa constituída por uma só pessoa
que o nome empresarial e constituído pelo nome civil do proprietário pode ser
completo ou abreviado; um empresário individual
ele vigora sobre todos seus bens o proprietário ele responde por suas casa, automóveis,
terrenos entre outros bens;
EMPRESA
INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA: É uma empresa que suas
ações são limitadas por abranger sócios como filhos, esposa, marido e terceiros
com percentual o baixo para somente atender o requisito de ter um segundo sócio
dentro da empresa;
osni junior
Mudanças Ambientais Globais e a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente
No centro das discussões mundiais, o tema Mudanças Ambientais Globais também faz parte das discussões brasileiras, notadamente da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
O processo da Conferência já iniciou em todo o Brasil. Estados, por meio de suas secretarias de educação, devem realizar as Oficinas Preparatórias. Escolas de nível fundamental (do 6º ao 9º ano), da rede pública e particular, são convidadas a participar do processo realizando, em seu local, as Conferências das Escolas.
As Mudanças Ambientais Globais estão presentes nas discussões por meio das temáticas: água, terra, fogo e ar. A IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente traz ainda a discussão sobre escolas sustentáveis.
Vocês devem pensar o que cada um de nós a ver com isso? Eu ousaria dizer que cada um de nós tem absolutamente tudo a ver com isso, por exemplo, com a necessária participação no processo de discussão, que tem as conferências um excelente lócus de compartilhamento de informações.
Somos nós, seres humanos, que vivemos neste Planeta e deveríamos prezar por sua qualidade, para que tivéssemos como consequência a certeza de que teremos estoques ambientais suficientes, em quantidade e qualidade, para nós e para nossos filhos, para provermos nossas necessidades básicas.
Diria, ainda, que às vezes é fácil apontar responsáveis por algo que, voluntária ou involuntariamente, nos omitimos de realizar, a exemplo de promovermos mudanças no nosso local de trabalho ou de estudo.
Fica o convite a todos. E o convite é recorrente, pois não é a primeira vez que comentamos aqui sobre a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
O MEC (Ministério da Educação) tem a expectativa de atingir de 15 mil a 20 mil escolas em todo o país, nesta discussão das escolas sustentáveis e das Mudanças Ambientais Globais.
30/01/2013
Por: Camila, Jéssica e Peterson.
Elementos e categorias de empresa.
Empreendedorismo com suas características.
Empreendedorismo, consiste
essencialmente em fazer coisas que não são geralmente feitas em vias normais de
rotina do negócio, é um fenômeno que vem sob o aspecto maior da liderança.
Há um consenso de que se
está falando de um comportamento que inclui os seguintes aspectos: tomada de iniciativa; organização ou reorganização de mecanismos
socioeconômicos para transformar recursos e situações em contas práticas;
aceitação do risco de fracasso; entendimento de que o principal recurso
utilizado pelo empreendedor é ele mesmo
A lista seguinte de
características e de traços dá uma idéia do perfil de um empreendedor: Confiança,
independência, individualidade, otimismo, orientação para tarefa/resultados, orientação para o lucro, persistência,
perseverança e determinação, etc.
É possível conter o desmatamento da Amazônia
Políticas públicas eficientes ajudaram a conter o desmatamento da Amazônia. É o que aponta a ONG Climate Policy Initiative (CPI), que estudou o condicionamento de crédito rural aos produtores situados no bioma amazônico cumpridores de exigências fundiárias e ambientais.
O estudo "Crédito Afeta Desmatamento? Evidência de uma Política de Crédito Rural na Amazônia" estima que R$ 2,9 bilhões não foram contraídos entre 2008 e 2011 em função das restrições impostas pela resolução 3.545, do Conselho Monetário Nacional (CMN), a qual determina condições à liberação de recursos estatais às propriedades situadas em municípios da Amazônia.
A medida começou a vigorar em fevereiro de 2008. Graças a ela, impediu-se a devastação de mais de 2.700 km2 de floresta, correspondendo a 15% do total derrubado nesse período de quatro anos.
Os pesquisadores da CPI chegaram a analisar mais de 4 milhões de contratos de crédito entre 2002 e 2011 e avaliaram os efeitos da restrição de crédito rural estabelecidas pela resolução do CMN, que obriga os mutuários a apresentar provas de que estão em conformidade com o previsto na legislação ambiental.
Segundo o Ministério da Agricultura, 30% da safra brasileira é beneficiada pelo crédito rural, daí sua relevância para o setor agrícola.
A CPI tem sede em San Francisco e, no Brasil, seu escritório está na PUC do Rio de Janeiro. Ela especializou-se em analisar a eficiência de políticas públicas que procuram promover o crescimento de países voltados para a baixa emissão de carbono e é financiada pelo mega-investidor George Soros.
Fonte: Greenpeace
sábado, 26 de janeiro de 2013
Meio Ambiente e Vida
A
natureza do homem e todos os tipos de vida existentes formam o meio ambiente,
ou mesmo o meio em que vivemos e interagimos.
Como tudo isso se forma é simples, através
da vida. Toda relação entre vida e meio ambiente surge por meio de ideias e
muitas vezes questionamentos sobre a vida e o nosso meio de existência. O sentido
da vida é simples também, pois o ser humano tem a incrível capacidade ás vezes
de pensar apenas em si próprio, o que faz com que ele só regrida e acabe
pensando apenas em expansão com destruição, ou seja, é tão egoísta ao ponto de
destruir o seu próprio meio de existência, como também a si próprio.
Só perdemos o que é nosso, e, o que
um dia tínhamos por direito, de acordo com as nossas próprias atitudes,
interferindo no meio ambiente e na nossa própria vida.
‘’A natureza só será natureza, a partir do
momento em que a vida seja valorizada.
Pois o ser humano nasce, cresce e desenvolve as suas raízes. Mas também não ás
cultiva, e acaba morrendo por si mesmo.'’ (Gabriel Campos)
Gabriel e Osni/ Administração 2
Meio Ambiente e Vida
O meio ambiente, como o próprio nome já diz, é o meio em que nos ambientamos, ou seja, vivemos. Não diz respeito apenas a uma floresta distante, à poluição em grandes cidades ou ao aquecimento global, mas também ao meio que nos cerca, ao ar que respiramos, à água que bebemos e na qual nos banhamos, aos alimentos que ingerimos, sejam eles naturais ou industrializados, às roupas que vestimos, ao nosso modo de deslocamento, à nossa saúde mental e psicológica entre outras áreas de nossa existência, e é por isso que cuidar dele é fundamental. Devemos lembrar que muitas matérias-primas não são renováveis. Que um simples objeto de plástico, por exemplo, que seja comprado sem necessidade por um grande numero de pessoas, e um enorme desperdício de petróleo, uma matéria prima que demora milhões de anos para ser renovada. Que um artefato desse material (plástico) que não tenha sido corretamente descartado inicialmente, dificilmente o será depois, piorando o mau aproveitamento dos recursos naturais pré-existentes. Devemos nos lembrar que grande parte das pessoas agem conforme vêem as outras pessoas agindo e que um comportamento errado muitas vezes pode ter uma enorme influencia. Apoiar a sustentabilidade e defender o Meio Ambiente não é só um dever das outras pessoas, mas de todos os cidadãos, do governo, das empresas, e que, o mau uso dos nossos recursos e o descaso com poluição influenciam não só num futuro distante e quem vier depois que sofra as conseqüências, mas sim que isso influenciara um presente próximo, como o tempo na praia onde se planeja passar as férias, as chuvas ácidas que aos poucos vão corroer a pintura do teu carro novo, à baixa umidade do ar que pode te causar problemas respiratórios, à falta de materiais não renováveis que ao deixarem de ser reciclados causam, causam um aumento no preço desses materiais e, como conseqüência, aumentam o preço dos alimentos que o utilizam em suas embalagens, ao aumento dos gastos do governo com a saúde publica, causando um aumento nos impostos, entre outras situações corriqueiras que, mesmo que não pareça, sofrem efeitos diretos e/ou indiretos do desrespeito ao Meio Ambiente.
Por M. Miguel em 26/01/2013.
O meio ambiente como todos sabem é lugar onde vivemos e por isso temos que preserva-lo.
Porem muitas pessoas sabem que é necessários a preservação dele mas nada ou pouca coisa fazem pra isso.
O que todos devemos saber é que cada um de nós temos como obrigação fazer a nossa parte não somente na teoria como também na prática.
POR:Douglas W. e André Matheus J.
Porem muitas pessoas sabem que é necessários a preservação dele mas nada ou pouca coisa fazem pra isso.
O que todos devemos saber é que cada um de nós temos como obrigação fazer a nossa parte não somente na teoria como também na prática.
Não adianta só falar em fazer reciclagem de resíduos, evitar o uso de sacolas pláticas ou substuir o uso do carro por bicicleta... se você não pratica esses métodos não espere que os outros o façam pois você é que deve dar o exemplo a fim de demostrar que você cumpre com as sua palavras.
Sempre tente conseguir ajuda do governo quando você tiver certeza de que as suas idéias para preservação do meio ambiente podem dar certo e nunca desista de seu objetivos pois eles podem ser frustrados no início mas futuramente darem certo.POR:Douglas W. e André Matheus J.
Uma ferida do tamanho do Rio de Janeiro na Amazônia
Desmatamento da floresta cresceu 129% no fim de 2012 em relação ao ano anterior
Rio - Abertas no coração da Floresta Amazônica, quatro feridas que, somadas, têm 1.206 km², acenderam um alerta entre os ambientalistas. Levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente (Imazon) mostrou que esta área — quase do tamanho do município do Rio de Janeiro — foi desmatada na Amazônia Legal entre os meses de agosto e novembro do ano que passou. A devastação representa um aumento de 129% em relação aos mesmos meses de 2011.
Ainda segundo o Imazon, a maior fração do desmatamento ocorreu no Estado do Pará (51%). O restante foi distribuído entre Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. As prováveis causas, aponta o pesquisador Heron Martins, são as atividades agropecuárias e hidrelétricas, a indústria da madeira e a construção de autoestradas.
Um dos prováveis vilões do desmatamento na área da floresta situada no Pará seria a falta de fiscalização por parte das autoridades em relação ao asfaltamento da rodovia BR-163. Isso, diz o Imazon, estaria facilitando o acesso por parte dos exploradores de madeira ilegal.
Para o Imazon, o desmatamento também está ligado à redução nas áreas de cinco Unidades de Conservação ambiental no país, devido à construção de hidrelétricas. De acordo com o pesquisador, o problema gera “expectativa de que outras unidades de conservação podem ser diminuídas”, o que motivaria a extração ilegal de madeira e outras atividades que causam perdas da floresta.
Governo afirma que ritmo da devastação teve queda
O levantamento do Imazon é uma ducha de água fria no recente anúncio feito pelo Ministério do Meio Ambiente sobre uma queda de 27% na taxa de desmatamento da Amazônia Legal em 12 meses. A medição foi feita entre agosto de 2011 e julho do ano passado, e comparada com o período anterior.
O índice foi, segundo o governo federal, o menor já registrado desde que as medições na região começarama ser feitas, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em 1988. As informações do Imazon, por sua vez, são coletadas por um sistema independente, com o uso de satélites do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).
O Brasil prometeu em 2009, durante a COP15 de Mudanças Climáticas, reduzir o desmatamento na Amazônia em 80% até 2020. Segundo o governo, a diminuição já está em 76,2%.
O Ministério do Meio Ambiente também anunciou que, a partir deste ano, um novo satélite permitirá fazer imagens mais detalhadas das florestas para fiscalizar a ação dos exploradores ilegais.
Assinar:
Postagens (Atom)